Make your own free website on Tripod.com
[29/04/05] - Matt Groening Comenta OS Simpsons

O episódio número 350 de Os Simpsons vai ao ar nos Estados Unidos no dia 1º de maio. Durante a festa que celebrou a efeméride, o criador da série, Matt Groening, conversou com o Zap2it sobre os seus episódios favoritos e o futuro da comédia mais longeva da televisão norte-americana.

Depois de dizer que os seus coadjuvantes preferidos são Apu, Ralph Wiggum e o pai de Milhouse, Groening enumerou alguns capítulos: "Não tenho um único favorito. Há vários de que gosto. Amo 'Bart vende sua alma', episódio antigo (de outubro de 1995) em que ele vende a alma para o Milhouse por cinco pratas. Adoro aquele em que aparece Frank Grimes 'O inimigo de Homer' (maio de 1997). E gosto do episódio que virá no qual Bart se converte ao Catolicismo".

Aqui, Groening se refere àquele adiado por conta da morte do Papa João Paulo II (leia), agora agendado para 15 de maio. "A decisão foi tomada pelo canal. Nós achamos que é ofensivo independente do dia em que passarem."

Sobre o eventual cansaço (Groening inclusive desenvolveu Futurama como um refresco criativo) declarou: "Não importa o quanto as pessoas tentem gastá-lo com reprises diárias, lançando inúmeros DVD's, saturando o super-mercado e tudo mais. Nós seguiremos em frente. Na verdade, tenho a dizer que estou muito orgulhoso da atual temporada e da próxima também".
  


Para completar, fez piada - "Acho que cinco dos principais realizadores podem ser assassinados e ainda assim a série seguiria em frente, mas não mais do que cinco, por isso voamos em aviões separados" - e falou sério - "Nós tentamos surpreender a audiência e surpreender a nós mesmos. Simpsons pode durar mais 350 episódios. Farei se formos capazes".